Como obter seguidores no Instagram


Quando se trata do crescimento do Instagram, simplesmente não é tão fácil conseguir mais seguidores no Instagram em 2019 quanto há um ano ou dois atrás.

Com mais de 1 bilhão de usuários mensais, um algoritmo ultra-inteligente e muitas marcas inteligentes e criativas no Instagram, é um lugar competitivo se você quiser aumentar sua conta e impulsionar seus seguidores.

Então, se você realmente quiser se destacar, mostrar sua marca e conseguir mais seguidores no Instagram, você tem que trabalhar de maneira mais inteligente e mais árdua.

Na postagem seguinte, estamos compartilhando 8 novas maneiras de alcançar seu público-alvo e obter mais seguidores do Instagram em 2019

Aproveite ao máximo o seu bio URL.

É um imóvel de primeira linha no seu perfil do Instagram … você realmente quer que sua biografia só tenha um link para a página inicial do seu site, agora e para sempre? Bocejar. Altere-o pelo menos quinzenalmente e use esse link clicável na sua biografia para direcionar o tráfego para seu conteúdo mais recente ou mais popular.

Aprimore suas habilidades de fotografia e edição.

No Instagram, faça publicações de conteúdos de qualidade. No entanto seguidores no Twitter podem até perdoar alguns tweets ruins, porem uma foto ruim no Instagram é uma coisa muito preocupante. De maneira alguma não é preciso fazer um curso de fotografia para ter uma boa foto no instagram e não será preciso praticar por semanas antes de começar. Mas você deve se familiarizar com algumas dicas básicas de fotografia e com alguns aplicativos de edição de imagem.

Habilidades da fotografia

Instagram é um App para dispositivos móveis, provavelmente a maioria das fotos publicadas na rede social Instagram sejam fotografadas no seu Smart Fone. Isso não é apenas ok, é esperado. Enquanto algumas marcas utilizam equipamentos fotográfico profissionais para captura suas imagens, porem dos usuários do instagram utilizam o Smart Fone, afinal esta é a vibe que o Instagram está destinado, de qualquer forma.

Aqui estão alguns destaques:

  •  Concentre-se em um assunto por vez.
  •  Abrace o espaço negativo.
  •  Encontre perspectivas interessantes.
  •  Procure por simetria.
  •  Capture pequenos detalhes.
  •  Faça seus seguidores rirem.

Habilidades de Edição de Fotos

O Instagram tem alguns recursos básicos de edição, mas, muitas vezes, eles não são adequados para criar uma imagem muito boa. A maioria de suas fotos deve passar por pelo menos um ou dois outros aplicativos de edição de fotos no seu celular antes de você abri-los no Instagram pela primeira vez.

Poste frequentemente, mas não com muita frequência

Assim como qualquer outra plataforma de mídia social, você precisa postar no Instagram com frequência, mas também não quer exagerar com isso.

Como uma regra geral, você pode se safar com um post por dia sem ser irritante, mas se você criar ótimas imagens e posts que geram muita interação, você pode facilmente postar 5 vezes ao longo do dia sem causar problemas.

Se você quer ver seguidores, então você precisa postar com frequência. Ao postar com mais frequência, você pode ver quais postagens funcionam, quais não funcionam e quais são os melhores horários para postar no IG.

Use hashtags relevantes.

Vamos voltar às hashtags por um segundo. No Instagram, uma hashtag liga as conversas de diferentes usuários que não seriam conectados em um único fluxo. Se você usar hashtags relevantes, suas postagens serão expostas a um público mais amplo do que as pessoas que já o seguem ou conhecem sua marca.

A chave para o uso eficaz de hashtags é usá-las com inteligência e moderação. Tente limitar o número de hashtags por legenda para cerca de três. Da mesma forma, não use hashtags “like for like”, como # like4like ou # like4likes. Esta é uma tática suja que vai deixar você com um monte de seguidores de baixa qualidade.

Para encontrar as hashtags que seu público possa estar usando, pesquise um pouco sobre hashtags relevantes em seu nicho ou setor. A maneira mais fácil de fazer essa pesquisa é no aplicativo Instagram, na guia “explorar” (ou seja, o ícone da lupa). Quando você pesquisa uma hashtag, ela mostra uma lista de hashtags relacionadas na parte superior da tela. Por exemplo, quando pesquiso #inboundmarketing no Instagram, ele mostra hashtags relevantes como #marketingdigital, #marketingtips e assim por diante.

Para ajudar a relacionar-se com seus seguidores em um nível pessoal, convém pensar em tendências de hashtag como #tbt (“Quinta-feira de retrocesso”), #Motivação segunda-feira, #TransformaçãoTerça-feira ou hashtags que são tendências a qualquer momento.

Envolver-se com as comunidades existentes

Como todas as redes de mídia social, o Instagram é sobre as comunidades construídas dentro dele. Você quer se envolver com essas comunidades – mas primeiro você precisa encontrá-las. A escuta social é uma ótima maneira de encontrar conversas relevantes para sua marca. E a partir daí você pode facilmente identificar usuários influentes (também conhecidos como influenciadores).

Depois de descobrir esses usuários, envolva-se gostando, comentando e compartilhando o conteúdo deles. Muitas pessoas retribuirão o favor e, potencialmente, o seguirão se gostarem do que vêem.

O Instagram é uma comunidade muito grande, e uma ótima maneira de se envolver nessa comunidade é encontrar pessoas que postam fotos que lhe interessam, acompanhar suas contas e interagir com o conteúdo delas. É a maneira mais natural de chamar a atenção para sua própria conta no Instagram, ao mesmo tempo em que você entra na comunidade e se inspira no conteúdo de outras pessoas.

Isso faz duas coisas para você: por um lado, quando recebem a notificação de que você os seguiu, eles podem verificar sua conta e decidir se querem segui-lo ou não. (É por isso que é importante ter um ótimo conteúdo lá antes de você começar a falar com outras pessoas.) Em segundo lugar, significa que você verá as postagens recentes no seu feed, para que possa curtir e interagir com elas se escolher.

Ao criar seguidores, comemore seus seguidores e mostre que os aprecia ao responder aos comentários deles e até acompanhá-los e interagir com as postagens deles.

Além de influenciadores, você também deve ficar de olho em palavras-chave, locais e hashtags relevantes. Os fluxos de pesquisa do Instagram no Hootsuite facilitam a descoberta dessas oportunidades de envolvimento.

Como obter seguidores no Instagram Conclusão

Descobrir como obter seguidores no Instagram é o mais difícil no começo. Depois de passar seus primeiros 10 mil seguidores, você precisará continuar usando algumas ou todas as estratégias deste artigo para continuar aumentando sua conta para 100 mil ou até um milhão. No final do dia, você precisará se colocar lá fora mais do que antes. Talvez postar no Instagram três vezes por dia todos os dias da semana para ajudar você a aumentar sua visibilidade. Mas, eventualmente, todo esse trabalho árduo valerá a pena. E você ganhou um Instagram, do qual você pode se orgulhar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

### GRUPO NO WHATSAPP ###

### GRUPO NO TELEGRAM ###